Produto biodegradável também é segurança!

30 de Abril de 2019

Ver Todos os Posts

Nesta época de preocupações cada vez maior com a segurança nos condomínios, os primeiros itens lembrados sempre são: portaria, travas e alarmes.
Contudo, já parou para pensar que os produtos de limpeza também devem ser considerados quando tratamos de segurança em condomínios?

O uso doméstico de produtos com componentes proibidos pela Anvisa e pela Vigilância Sanitária como o Ácido Fluorídrico (HF) em produtos domissanitários como Limpa Pedra, Limpador Automotivo do tipo Ativado e Limpa Alumínio pode trazer diversos problemas de saúde para os colaboradores de limpeza do condomínio, além de gerar inúmeros processos trabalhistas contra a propriedade e sua administração.

Para garantir segurança aos moradores, colaboradores e à saúde financeira do condomínio, é indicado substituir os produtos comuns, principalmente ácidos, por produtos biodegradáveis que, aliás, são mais rentáveis, não agridem a pele, as plantas e as superfícies.

Desde 2016, quando teve início a elaboração da linha de limpeza PC, o Portal dos Condomínios Brasil presa por produtos biodegradáveis, pois conhece a fundo os benefícios dos compostos químicos para uso doméstico e industrial.

Por isso, fique atento quanto aos produtos de limpeza utilizados em seu condomínio!
Verifique a composição química, data de validade, modo de usar, diluição correta e não se esqueça de verificar se a marca está regularizada pelas agências regulamentadoras da cidade, estado e país.



Fonte: Anvisa: Produtos saneantes contendo ácidos inorgânicos. Resolução RDC nº. 59, de 17 de dezembro de 2010 com revisão em 01 de dezembro de 2015, classifica produtos saneantes que contém ácido fluorídrico, ácido sulfúrico, ácido nítrico, ou seus sais que liberem nas condições de aplicação como RESTRITOS AO USO PROFISSIONAL E INDUSTRIAL, 2015.